Famosos

11 coadjuvantes de séries que viraram protagonistas

Se no mundo do cinema é comum que, antes de protagonizar um filme, alguns atores apareçam primeiramente como coadjuvantes, nada mais normal que o mesmo ciclo também se repita no mundo dos seriados. No começo de carreira, isso é mais do que normal.

+ Atores famosos em filmes e séries que você não lembra

+ Celebridades que participaram de reality shows e você não sabia

Porém, enquanto alguns atores levaram anos para ficarem famosos e ganharem um papel principal, outros, em menos de um ano, conseguiram alcançar o lugar mais cobiçado de um programa televisivo. Confira agora 11 coadjuvantes de séries que viraram protagonistas e relembre o caminho de cada um rumo ao estrelato:

Adam Brody

adambrody_gilmoregirls

Adam Brody como Dave Rygalski, em Gilmore Girls

Antes de ficar conhecido como Seth Cohen, na série The O.C, o ator chegou a fazer pontas em diversas séries de TV, sendo uma das maiores em Gilmore Girls — ele participou de 9 episódios, onde interpretava Dave Rygalski, um integrante da banda de Lane, que acabou virando seu namorado.

Anna Faris

annafaris_friends

Anna Faris como Erica, em Friends

Tá, Anna Faris já era bastante conhecida por seu papel em Todo Mundo em Pânico e outros filmes de comédia. Mas, ainda assim, ela começou como coadjuvante no mundo dos seriados. Antes de se tornar a protagonista de Mom, em 2013, ela participou de 5 episódios de Friends, como a grávida Erica.

Chad Michael Murray

Chad Michael Murray_dawsonscreek

Chad Michael Murray como Charlie Todd, em Dawson’s Creek

O galã que interpretou Lucas Scott, um dos personagens principais de One Tree Hill, e hoje dá vida ao agente Jack Thompson, do seriado Marvel’s Agent Carter, também chegou a fazer diversas pontas em outros seriados. Ele participou de 11 episódios de Gilmore Girls, onde interpretava um amigo rico de Rory e, depois, de 12 episódios de Dawson’s Creek, no papel de Charlie Todd, um mulherengo que saía com Jen e Joey ao mesmo tempo.

 

Ellen Pompeo

ellenpompeo_friends

Ellen Pompeo como Missy Goldberg, em Friends

 

Até virar Meredith Grey, a protagonista da aclamada série Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo trabalhou com coadjuvante em diversas séries. A maior participação foi em Law & Order (2 episódios). Mas, se você é fã de Friends, com certeza, deve se lembrar de sua única aparição no seriado — ela interpretou Missy Goldberg, que era um dos crushs de Ross e Chandler na faculdade, com quem Chandler quebrou um certo pacto.

Ian Somerhalder

ian_lost

Ian Somerhalder como Boone Carlyle, em Lost

O ator ficou mundialmente famoso como Damon Salvatore, na série The Vampire Diaries. Mas será que você lembra de dois outros seriados bem conhecidos em que ele apareceu? Além fazer pontas com duração de um episódio em Law & Order e CSI: Miami/Las Vegas, ele também participou de seis episódios de Smallville, como Adam Knight, um jovem ressuscitado e enviado por Lionel Luthor para espionar Clark Kent e Lana Lang.

Depois, ele foi Boone Carlyle em Lost, um dos sobreviventes da queda do avião na ilha e irmão de criação de Shannon. Ele morreu logo na primeira temporada, mas reapareceu em outros 10 episódios ao longo da série através de flashbacks.

Jim Parsons

jimparsons_judgingamy

Jim Parsons como Rob Holbrook, em Judging Amy

Antes de se transformar em um ícone pop como Sheldon Cooper, em The Big Bang Theory, Jim foi coadjuvante da série Judging Amy, em que interpretava Rob Holbrook, assistente de Amy, a protagonista.

Jon Hamm

jon hamm_gilmoregirls

Jon Hamm como Peyton Sanders, em Gilmore Girls

O ator fez diversas pontas a partir de 2000, passando por seriados como Gilmore Girls (2002), CSI: Miami (2005) e até Charmed (2005), entre tantos outros. Foram precisos sete anos até ele chegar no topo e virar o protagonista Don Draper, de Mad Men.

Krysten Ritter

krystenritter_breaking bad

Krysten Ritter como Jane Margolis, em Breaking Bad

Antes mesmo de fazer uma ponta em Veronica Mars, como Gia Goodman, ou interpretar a namorada de Jesse Pinkman, Jane Margolis, em Breaking Bad, a atriz também era uma das amigas de Rory, em Yale, e apareceu em diversos episódios da sétima (e última) temporada de Gilmore Girls. Hoje, ela é a estrela da série Jessica Jones, que estreou em 2015 na Netflix.

Nathan Fillion

Nathan Fillion _buffy

Nathan Fillion como Caleb, em Buffy – A Caça-Vampiros

Antes de virar protagonista do seriado Castle (2009), em que interpreta Richard Castle, um escritor de livros bem-sucedido, Nathan também passou por outras séries. Seus personagens mais notáveis — antes de virar protagonista, claro — foram o Capitão Malcolm Reynolds, na série Firefly, e o vilão Caleb, na sétima temporada de Buffy, a Caça-Vampiros.

Viola Davis

violadavis_United States of Tara

Viola Davis como Lynda P. Frazier, em United States of Tara

Desde 2014, quando estreou a série How to Get Away with Murder, Viola Davis, uma das protagonistas, levou o prêmio SAG de Melhor Atriz em Série Dramática para casa, sem contar o Emmy na mesma categoria, em 2015.

Mas a atriz já havia atuado como coadjuvante em diversas séries desde 1996: Judging Amy, Third Watch, Law & Order, CSI, Without a Trace, até Brothers & Sisters United States of Tara que, aliás, apesar de ser uma participação curta, que durou seis episódios, rendeu à Viola uma indicação ao NAACP Image Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.

Zooey Deschanel

zooeydeschanel_weeds

Zooey Deschanel como Kat Wheeler, em Weeds

Até virar a protagonista no seriado New Girl, em 2011, a atriz fez diversas pontas em seriados como Veronica’s Closet (1998), Frasier (2002) e Weeds (2006), onde fez sua maior ponta — foram quatro episódios, na segunda temporada, como Kat Wheeler, a ex-namorada cleptomaníaca com quem Andy viveu no Alasca.

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

campanha mulheres lean in together - reporducao

Emma Watson, Selena Gomez e Serena Williams participam de campanha que enaltece o poder das mulheres

Patricia machado27 de junho de 2016
possiveis candidatos a namorado de taylor swift

5 possíveis candidatos a namorado de Taylor Swift

Camila Natalo9 de junho de 2016
Meryl Streep encarna Donald Trump

Meryl Streep encarna Donald Trump e prova que realmente não há nada que não possa interpretar

Camila Natalo8 de junho de 2016
Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fas

Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fãs

Camila Natalo6 de junho de 2016
Emma Watson

Emma Watson apoia campanha contra o estupro

Carolina Romanini30 de maio de 2016
Ana Paula Valadao close

Ana Paula Valadão sugere boicote a marca de roupas que criou coleção sem gênero e a internet não perdoa

Carolina Romanini20 de maio de 2016
Bruna Linzmeyer - Namorada

Casais de famosos com diferença de idade

admin18 de maio de 2016
Danielle Winits e Amaury Nunes 2

Famosos que terminaram o relacionamento em 2016

Camila Natalo18 de maio de 2016
Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme deixa a Globo para apresentar programa na Band

Carolina Romanini17 de maio de 2016
O PopCidade é o novo portal de entretenimento e cultura pop do Apontador. Aqui você encontra as últimas notícias sobre TV, famosos, música, e o vasto universo da internet. Entre e divirta-se com a gente!

Copyright © 2015 POPcidade. Um Projeto da LBS Local S/A.