Famosos

7 passos para controlar o ciúme

Em terra de ciumento, celular desligado é traição. Não há relacionamento que nunca tenha passado por algum momento difícil por conta de ciúme — uma hora ou outra, ele sempre aparece.

Recentemente, a diva baiana Ivete Sangalo protagonizou uma cena em meio a um de seus shows na praia de Guarajuba, na Bahia. Tudo indica que ela não gostou nada de ter visto uma mulher conversando com seu marido e chamou a atenção do companheiro no meio da apresentação: “Quem é essa aí, papai? Está cheia de assunto… Conversando para c… Manda ela subir aqui no palco para fazer essa conversa de ouvido comigo. Vou passar a mão na cara”, avisou a cantora. Ivete também é gente como a gente!

E como não podia ser diferente, o caso caiu na rede, viralizou na internet e nos levou a seguinte pergunta: como fazer para evitar essas cenas de ciúme?

+Ivete comenta suposta relação e leva um susto no programa de Xuxa

+Retrospectiva nada amorosa: casais famosos que romperam em 2015

Há quem diga que o ciúme no relacionamento amoroso é como o sal na comida: sem ele não há sabor mas, em excesso, pode estragar o paladar. O PopCidade listou 7 passos para controlar esse sentimento, que pode ser o motivo do fim de qualquer casal.

  1. Evite fazer cenas

    Pessoas ciumentas costumam distorcer a realidade — apenas um gesto ou palavra já é motivo para despertar os sentimentos mais loucos. Não dê asas à imaginação. Os ciumentos precisam aprender a distinguir a realidade da ficção, simplesmente porque nem tudo que reluz é ouro.

  1. Sem exageros

    Os ciumentos de plantão, após fazer uma cena com o parceiro/parceira, têm tendência a partir para a ação – discutir, acusar, agredir (verbal ou fisicamente), ou se colocar como vítima da situação. Pense bastante antes de tomar qualquer atitude e, depois de pensar, espere chegar em casa para expor seus pontos de vista com clareza e argumentos coerentes. Fale de situações reais e não do que você “acha” que aconteceu.

  1. Aprenda com os erros

    Se o ciúme já prejudicou alguma relação anterior, provavelmente isso vai voltar a acontecer. E ninguém quer viver em uma relação desse jeito, certo!? Até porque, não resolve nada. Reconheça os erros do passado para não voltar a cometê-los no presente e nem no futuro.

  1. Diálogo

    Fale abertamente sobre o que o incomoda você e de como se sente. Certamente perceberão juntos que não foi nada e que não voltará a acontecer. Mas lembre-se: converse e não confronte.

  1. Amor próprio

    Sentir-se com baixa autoestima por ser gordo, magro, menos inteligente, menos popular, ou qualquer outra coisa, é o tipo de negatividade que aflora o ciúme. É preciso respeitar a si mesmo e fazer por merecer o respeito do outro. Alguém que está seguro de si não se sentirá ameaçado por qualquer motivo. Ame-se antes de mergulhar em um relacionamento!

  1. Dedique-se a você mesmo

    Uma pessoa obcecada pelo parceiro dificilmente vai ter tempo para si. Tenha um tempo para si, seus hobbies, seus amigos e sua família. Cultive outros interesses, assim você ocupará a mente com coisas muito mais produtivas do que seguir cada passo da pessoa amada.

  1. Segunda opinião

    É sempre bom ter a opinião de outra pessoa, de preferência alguém que não seja sua sogra ou cunhada! Convide amigos para sair junto de vocês enquanto casal. Uma opinião de alguém de fora do relacionamento pode por fim às suas paranoias. Mas é preciso cuidado: não vá pedindo ajuda de todos ao seu redor, saiba lidar com a situação de forma discreta e madura, para evitar que seu relacionamento vire assunto das conversas da mesa de bar.

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

Matérias Relacionadas

campanha mulheres lean in together - reporducao

Emma Watson, Selena Gomez e Serena Williams participam de campanha que enaltece o poder das mulheres

Patricia machado27 de junho de 2016
possiveis candidatos a namorado de taylor swift

5 possíveis candidatos a namorado de Taylor Swift

Camila Natalo9 de junho de 2016
Meryl Streep encarna Donald Trump

Meryl Streep encarna Donald Trump e prova que realmente não há nada que não possa interpretar

Camila Natalo8 de junho de 2016
Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fas

Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fãs

Camila Natalo6 de junho de 2016
Emma Watson

Emma Watson apoia campanha contra o estupro

Carolina Romanini30 de maio de 2016
Ana Paula Valadao close

Ana Paula Valadão sugere boicote a marca de roupas que criou coleção sem gênero e a internet não perdoa

Carolina Romanini20 de maio de 2016
Bruna Linzmeyer - Namorada

Casais de famosos com diferença de idade

admin18 de maio de 2016
Danielle Winits e Amaury Nunes 2

Famosos que terminaram o relacionamento em 2016

Camila Natalo18 de maio de 2016
Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme deixa a Globo para apresentar programa na Band

Carolina Romanini17 de maio de 2016
O PopCidade é o novo portal de entretenimento e cultura pop do Apontador. Aqui você encontra as últimas notícias sobre TV, famosos, música, e o vasto universo da internet. Entre e divirta-se com a gente!

Copyright © 2015 POPcidade. Um Projeto da LBS Local S/A.