Famosos

Famosos que nos deixaram em 2015

Final do ano é tempo de relembrar tudo o que aconteceu de bom e de ruim na última temporada. E ainda que a morte seja algo que faz parte da vida, nem sempre é fácil lidar com ela. Neste ano muitas pessoas queridas e inspiradoras deixaram familiares e fãs tristes por sua partida. Relembre as personalidades que nos deixaram, mas ficarão para sempre em nossas memórias:

+ Atores que encararam grandes transformações para o cinema

Antônio Abujamra

antonio abujamra

Crédito: Divulgação

O ator, diretor e apresentador morreu aos 82 anos, vítima de infarto, no dia 28 de abril. Era conhecido por sua irreverência, suas encenações e por seu humor ácido e crítico em relação aos tabus sociais.  Ele comandava o programa Provocações, da TV Cultura, desde 6 de agosto de 2000.

B.B. King

B.B. King

Crédito: Steve Jennings/WireImage

O guitarrista e cantor americano considerado o rei do Blues morreu aos 89 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 15 de maio. Ele havia sido internado no início de abril depois de sofrer uma grave desidratação causada pelo diabetes tipo 2, doença com a qual convivia há mais de vinte anos. Já tinha uma turnê marcada para 2015, mas precisou desmarcar os shows por causa da doença.

Betty Lago

bettylago

Crédito: Divulgação GNT

Atriz, apresentadora e ex-modelo, Betty lutava contra um câncer na vesícula desde 2012 e faleceu no dia 13 de setembro. Atuou em diversas novelas da Globo e seu último trabalho na TV foi como apresentadora do programa Desafio na Beleza, no canal GNT, ao lado da modelo Marina Weickert e do maquiador Daniel Hernandez.

+ Relembre 5 gafes histórias dos concursos de beleza

Christopher Lee

saruman christopher lee

Crédito: Reprodução

O ator britânico de 93 anos morreu em decorrência de problemas respiratórios, no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres, no dia 7 de junho. Entre os principais papeis de Lee no cinema estão o vampiro Drácula, nos anos 1950 e 1960, e o antagonista Saruman, das sagas O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Cláudio Marzo

claudio marzo

Crédito: Divulgação

O ator morreu aos 74 anos por complicações de um enfisema pulmonar, no dia 22 de março. Ele estava internado na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, com quadro de pneumonia.
Trabalhou nas extintas TV Tupi e Manchete e se destacou em novelas da Rede Globo como Irmãos Coragem, Minha Doce Namorada, Carinhoso, Senhora, Brilhante, Plumas & Paetês, Cambalacho, Bambolê, Fera Ferida, A Indomada, Era Uma Vez, Andando nas Nuvens e nas minisséries Quem Ama Não Mata e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.

Clóvis Acosta Fernandes

gaucho da copa

Crédito: Reprodução

Torcedor da seleção brasileira com presença marcante em Copas do Mundo, Clóvis Acosta Fernandes, conhecido como Gaúcho das Copas, foi vítima de um câncer. Mesmo doente, Gaúcho acompanhou a seleção em mais de três Copas do Mundo.

Cristiano Araújo

cristiano araujo instagram

Crédito: Reprodução Instagram

O cantor sertanejo de timbre marcante morreu aos 29 anos, após sofrer um grave acidente de carro na rodovia Transbrasiliana (BR-153), entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Ele havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara e o veículo que levava ele, a namorada e outras duas pessoas saiu da pista e capotou por volta das 3h.

Namorada do sertanejo, Allana, de 19 anos, morreu no local. Cristiano chegou a ser levado, em estado grave, para o hospital de Morrinhos e depois transferido de helicóptero para Goiânia, mas morreu no trajeto, no dia 24 de junho. Ficou muito conhecido pelos hits Efeitos, Bara Berê, Mente pra Mim e Hoje Eu Tô Terrível.

Elias Gleizer

elias gleizer

Crédito: Divulgação

O ator morreu no dia 16 de maio, no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Internado desde o dia 6 do mesmo mês, após sofrer uma queda em uma escada rolante que resultou na fratura de cinco costelas e perfuração do pulmão, morreu em decorrência de complicações que levaram à falência circulatória após uma broncopneumonia. Seus últimos trabalhos foram na novela Boogie Oogie, em 2014, e no filme Doce Pátria, de 2015.

Inezita Barroso

inezita barroso

Crédito: Divulgação

A cantora e apresentadora Inezita Barroso morreu aos 90 anos, no dia 8 de março, na cidade de São Paulo. A apresentadora do programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, estava internada no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 19 de fevereiro. Cantora, atriz, instrumentista, folclorista e professora, Inezita viveu uma vida de devoção à música sertaneja de raiz.

Içami Tiba

içami tiba

Crédito: Divulgação

O psiquiatra, educador e escritor especializado em psicoterapia familiar, de 74 anos, morreu no dia 2 de agosto em São Paulo. Ele estava internado no hospital Síro-Libanês para tratamento de um câncer. Autor de 29 livros com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, Tiba era referência para muitos pais e educadores e se dedicava também a palestras, tendo participado de mais de 3 400 eventos.

Jorge Loredo

ze bonitinho

Crédito: Divulgação

O humorista conhecido pelo personagem Zé Bonitinho morreu aos 89 anos, no dia 26 de março. Estava internado no hospital São Lucas, na zona sul do Rio de Janeiro, desde fevereiro. Travou uma longa luta contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e um enfisema pulmonar. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

José Messias

jose messias

Crédito: Reprodução

O crítico musical e polêmico ex-jurado do Programa Raul Gil morreu aos 86 anos, no dia 12 de junho. Messias começou a ter diversos problemas de saúde – entre eles anemia e falhas no rim, baço e medula – em agosto de 2014. Segundo a mulher do ex-jurado, ele estava internado no Hospital Italiano, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 8 de junho. Em nota, o SBT afirmou que ele estava afastado do trabalho havia um ano. A emissora divulgou que Messias morreu de falência múltipla de órgãos em decorrência de problemas renais.

José “Rico” Alves dos Santos

Milionário-e-José-Rico-3

Crédito: Reprodução

O músico da dupla Milionário e José Rico morreu aos 68 anos, no dia 3 de março, após ser internado em um hospital de Americana (SP) apresentando problemas no coração, rins e joelho.

Juvenal Juvêncio

juvenal juvêncio

Crédito: Divulgação

O ex-presidente do São Paulo morreu no dia 9 de dezembro em decorrência do tratamento de um câncer de próstata, diagnosticado há anos. Venceu por três vezes o Brasileirão depois de ter sido o vice-presidente de futebol entre 2004 e 2006, na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, que levantou a Copa Libertadores e o Mundial.

Leonard Nimoy

leonard-nimoy-star-trek

Crédito: Reprodução

O ator que interpretou o Sr. Spock na série e nos filmes da franquia Jornada nas Estrelas, famoso pelo bordão “Vida longa e próspera!”, morreu em sua casa, em Los Angeles, aos 83 anos, no dia 27 de fevereiro. A morte foi provocada por uma doença pulmonar obstrutiva crônica, mais conhecida como DPOC.

Luís Carlos Miele

luís carlos miele

Crédito: André Durão/UOL

Apresentador, ator e produtor musical, Luiz Carlos Miele teve morte súbita em sua casa, em São Conrado, zona sul do Rio, no dia 14 de outubro. A mulher dele foi quem percebeu que ele havia morrido, após tentar acordá-lo. Ele começou a carreira como locutor de rádio e trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio. Chamado de showman, acumulou 66 anos de trabalho na TV. Sua ultima participação nas telinhas foi na série Tomara que Caia, no papel de Seu Euclídes, um fazendeiro do interior cujo filho tenta esconder a homossexualidade.

Marília Pêra

marilia pera

Crédito: Junior Lago/UOL

A atriz faleceu aos 72 anos no Rio de Janeiro, no dia 5 de dezembro. Ela havia se tratado recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a afastou do trabalho por um ano e, em seus últimos meses de vida, lutava contra um câncer de pulmão. Além de interpretar, Marília cantava, dançava e atuava também como coreógrafa, produtora e diretora de peças e espetáculos musicais.

Seu último trabalho na TV foi no seriado seriado Pé na Cova, ao lado do amigo Miguel Falabella. No carnaval de 2015, Marília foi homenageada pela escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo. Em agosto do mesmo ano, ela foi a grande homenageada do Festival de Cinema de Gramado, onde recebeu o prestigiado Troféu Oscarito.

Odete Lara

odete lara

Crédito: Divulgação

A atriz morreu vítima de um infarto enquanto dormia, na clínica de repouso em que morava, no Rio de Janeiro. Sua carreira começou como garota-propaganda e deslanchou como atriz no programa TV Vanguarda, da extinta Tupi. Também cantou em espetáculos e atuou em filmes como O Gato de Madame, ao lado de Mazzaropi, e O Princípio do Prazer.

Odete abandonou sua carreira no auge, converteu-se ao budismo e partiu para um autoexílio num sítio nas montanhas de Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro. Publicou três livros autobiográficos, Eu Nua, Minha Jornada Interior e Meus Passos na Busca da Paz, além de traduzir várias obras do budismo.

Rutger Gunnarsson

rutger gunnarsson

Crédito: Divulgação

O músico que ficou conhecido por ter sido o baixista do famoso grupo ABBA morreu aos 69 anos, no dia 30 de abril. Seus fãs o admiravam especialmente por sua contribuição em sucessos como Dancing Queen, Knowing Me Knowing You e Money, Money, Money.

Scott Weiland

scott weiland

Crédito: Reprodução

O roqueiro e ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver foi encontrado morto na noite do dia 3 de dezembro, dentro do ônibus de sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos. Ele tinha 48 anos e a perícia informou em nota que a causa foi overdose de drogas, como cocaína e MDA, além de álcool.

Tomie Ohtake

tomie othake

Crédito: Divulgação

A artista plástica nipo-brasileira morreu aos 101 anos, no dia 12 de fevereiro, por complicações decorrentes de uma parada cardíaca, em São Paulo. Por quase seis décadas a artista desenvolveu seu trabalho como pintora, gravadora e escultora. Tomie estava internada no hospital Sírio Libanês e deveria ter recebido alta dois dias antes de falecer, mas acabou engasgando com um gole de café, teve bronco-aspiração e, em seguida, parada cardíaca.

Wes Craven

wes craven

Crédito: Divulgação

O diretor de cinema morreu aos 76 anos, no dia 30 de agosto, vítima de câncer no cérebro. Craven ficou famoso por criar e dirigir os filmes de terror A Hora do Pesadelo, protagonizado por Freddy Krueger, e a saga Pânico, iniciada em 1998.

Yoná Magalhães

yona magalhaes

Crédito: Divulgação

A atriz morreu na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, dois dias depois de dar entrada no pronto atendimento de cardiologia, onde foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca.

Após o procedimento, ela foi internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que resultaram em sua morte no dia 20 de outubro. Yoná participou de dezenas de novelas na televisão brasileira, em emissoras como Globo, Bandeirantes e Tupi. Seu último trabalho foi em Sangue Bom, em 2013.

Zito

zito

Crédito: Reprodução

José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, morreu em Santos, aos 82 anos, no dia 14 de junho. O ex-jogador estava com a saúde debilitada após sofrer um AVC há menos de um ano, quando precisou ficar internado por 32 dias. Considerado um dos maiores volantes da história do futebol brasileiro, Zito fez parte do lendário Santos de Pelé, na década de 60, quando o alvinegro foi bicampeão mundial, em 1962 e 1963. Pela seleção brasileira, comemorou a vitória nas Copas de 1958 e 1962.
Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

Matérias Relacionadas

campanha mulheres lean in together - reporducao

Emma Watson, Selena Gomez e Serena Williams participam de campanha que enaltece o poder das mulheres

Patricia machado27 de junho de 2016
possiveis candidatos a namorado de taylor swift

5 possíveis candidatos a namorado de Taylor Swift

Camila Natalo9 de junho de 2016
Meryl Streep encarna Donald Trump

Meryl Streep encarna Donald Trump e prova que realmente não há nada que não possa interpretar

Camila Natalo8 de junho de 2016
Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fas

Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fãs

Camila Natalo6 de junho de 2016
Emma Watson

Emma Watson apoia campanha contra o estupro

Carolina Romanini30 de maio de 2016
Ana Paula Valadao close

Ana Paula Valadão sugere boicote a marca de roupas que criou coleção sem gênero e a internet não perdoa

Carolina Romanini20 de maio de 2016
Bruna Linzmeyer - Namorada

Casais de famosos com diferença de idade

admin18 de maio de 2016
Danielle Winits e Amaury Nunes 2

Famosos que terminaram o relacionamento em 2016

Camila Natalo18 de maio de 2016
Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme deixa a Globo para apresentar programa na Band

Carolina Romanini17 de maio de 2016
O PopCidade é o novo portal de entretenimento e cultura pop do Apontador. Aqui você encontra as últimas notícias sobre TV, famosos, música, e o vasto universo da internet. Entre e divirta-se com a gente!

Copyright © 2015 POPcidade. Um Projeto da LBS Local S/A.