Fun

Dez curtas da Pixar que vão animar seu dia

Quando é divulgado o lançamento de uma nova animação da Pixar, além da expectativa criada sobre a própria animação, muito se espera também para ver os curtas que costumam acompanhar o grande projeto.

+ Tatuagens inspiradas no universo pop

Essa tradição começou em 1995, quando foi lançado Toy Story, o primeiro longa metragem do estúdio, e teve como abertura Tin Toy, o primeiro curta-metragem feito com computação gráfica a ganhar um Oscar. O curta, na realidade, havia sido produzido em 1988.

Além de diversas premiações e da parceria com uma das maiores produtoras de filmes do mundo, a Disney, a Pixar ganha cada vez mais o respeito do público, não só pela técnica, mas pelas ideias, criatividade e histórias que conseguem divertir e emocionar desde as crianças até os adultos.

Não acredita? Listamos dez curtas que são capazes de animar o seu dia:

A Banda de um Homem Só (2005)

O curta, que aparece na animação Carros, conta a história de uma garotinha que deve decidir a qual dos dois músicos dará sua moeda. Uma disputa divertida que tem como enredo um tema bem delicado – a precariedade.

A Lua (2011)

Assista até o fim. Isso é tudo que podemos dizer sobre este curta. Durante uma boa parte dele você fica se perguntando o que realmente está acontecendo – eles estão tentando roubar a lua?

Dia e Noite (2010)

O curta é brilhante pelo uso proeminente da animação e do som, mas também carrega uma mensagem muito forte sobre sair de sua zona de conforto e abraçar novas ideias – o que é feito perfeitamente através do uso de um trecho do discurso Medo do Desconhecido, do Dr. Wayne Dyer, um autor norte-americano de livros de autoajuda.

Este é considerado um dos melhores curtas da Pixar. Se você não viu, precisa ver. Se viu, vale a pena ver de novo! Ele passa antes de Toy Story 3.

O Jogo de Geri (1997)

Quem nunca jogou contra si mesmo quando era criança? E por que não fazê-lo na velhice também? O curta, talvez um dos mais inteligentes da Pixar, mostra um homem velho sentado em um parque com seu tabuleiro de xadrez. Ele consegue capturar o poder da imaginação e também desse sentimento irracional de querer realmente um lado específico para ganhar, mesmo quando você está jogando contra si mesmo. O final vai deixar você com um sorriso satisfeito no rosto.

Curiosidade: O Jogo de Geri ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação e pode ser visto no filme Vida de Inseto.

Coisas de Pássaros (2000)

“Não seja um babaca” é basicamente a mensagem do curta, que conta a história de como um bando de passarinhos fica insuportavelmente bravo quando um pássaro maior e amigável quer dividir um fio de telefone com eles. Mas, como sempre, os valentões acabam punidos. Você pode vê-lo no filme Monstros S.A.

Parcialmente Nublado (2009)

Lembra da história das cegonhas? Então, nesse curta, que aparece antes de Up – Altas Aventuras, elas são responsáveis não só pela entrega de bebês humanos, mas de todas as espécies animais. E quem faz os bebês são as nuvens! Enquanto a maioria das cegonhas entrega animais e bebês adoráveis, uma é responsável por entregar crocodilos e porcos-espinho (Ô dó!). Um curta engraçado e comovente, sem ser excessivamente sentimental.

Presto (2008)

O curta passa antes de Wall-E e não tem uma mensagem com fundo moralista, como em outras produções, mas que não deixa de ser importante: nunca mexa com alguém que está com fome! rs

Ele conta a história do mágico Presto DiGiotagione e seu coelho, Alec Azam. Tudo que Alec quer é sua cenoura e, quando o coelho não tem o que quer, ele resolve não cooperar com o show de mágica.

Pular (2004)

O raro curta-metragem com narração e rimas passa antes de Os Incríveis e traz uma mensagem fofa sobre aceitar a si mesmo, do jeito que você é.

Quase Abduzido (2006)

Originalmente exibido antes de Ratatouille, o curta tem cinco minutos de risos centralizados em um jovem extraterrestre incompetente tentando fazer sua primeira abdução. Pode não ter o gancho emocional de alguns dos melhores curtas da Pixar, mas é definitivamente um dos mais engraçados, com um final perfeito.

Tin Toy (1988)

O curta, que pode ser visto antes do começo de Toy Story, mais parece um teaser do que está para acontecer na animação. Será que esse bebê era o Sid?

Ver comentários (1)

1 Comentário

  1. sarah

    16 de setembro de 2015 at 17:29

    Cresci assistindo os filmes da Disney Pixar, e ao decorrer dos anos me deparei com o fato de que todo filme ou curta que fazem, no fim tem algo que devemos aprender e colocar em prática todos os dias. Mesmo que seja difícil de se notar, as histórias tem sempre uma moral. Inclusive o curta “Presto”, que afirmaram não ter um fundo moralista, percebo que o que queriam nos “ensinar” é que devemos cuidar daqueles que estão sempre conosco, devemos nos importar com os proemas e dificuldades dos nossos amigos. Não podemos ser egoistas, pois não vivemos sozinhos e, uma hora ou outra, poderemos precisar da ajuda daqueles a quem negamos ajuda, ou no caso do curta, o mágico precisava da ajuda daquele a que negou uma simples cenoura.
    Então pra quem não conseguiu enchergar uma moral no curta “Presto”, a moral é simplesmente “não seja egoista e dê atenção e cuidado a seus amigos”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fun

Matérias Relacionadas

cha da tarde com policial - capa - reproducao

Garotinha promove chá da tarde para agradecer policial que salvou sua vida

Patricia machado1 de agosto de 2016
casal faz ensaio fofo para celebrar casamento - divulgacao

Casal de idosos celebra aniversário de casamento com sessão de fotos super fofa

Patricia machado29 de julho de 2016
ensaio newborn harry potter - imagem 1 - reporducao

Pais fazem ensaio newborn inspirado em Harry Potter

Patricia machado14 de julho de 2016
lenco contra paparazzi - imagem 5 - reproducao

Lenço tecnológico promete afastar qualquer paparazzi

Patricia machado6 de julho de 2016
professora deixa alunos desenharem em vestido - imagem 1 - reproducao

Professora deixa os alunos desenharem em seu vestido para comemorar o último dia de aula

Patricia machado1 de julho de 2016
pai imita selfie - imagem 1 - reprocucao

Pai resolve imitar as selfies da filha – e o resultado é hilário!

Patricia machado29 de junho de 2016
reacao de bebe ao ver o pai sem barba

Bebê fica confuso e não reconhece o pai sem barba; assista

Patricia machado22 de junho de 2016
Alguem trocou a abertura de Game of Thrones pelo tema de Rei do Gado

Alguém trocou a música de abertura de “Game of Thrones” pelo tema de “O Rei do Gado”

Camila Natalo13 de junho de 2016
Schaefer - Cosplay Princesas Disney

Esse garoto faz o melhor cosplay de princesas da Disney que você já viu

Camila Natalo10 de junho de 2016
O PopCidade é o novo portal de entretenimento e cultura pop do Apontador. Aqui você encontra as últimas notícias sobre TV, famosos, música, e o vasto universo da internet. Entre e divirta-se com a gente!

Copyright © 2015 POPcidade. Um Projeto da LBS Local S/A.