Famosos

Os transgêneros que conquistaram a indústria do entretenimento

Não é fácil conquistar um espaço na indústria do entretenimento. A disputa costuma ser acirrada: atores, atrizes, cantores e modelos lutam para conseguir o seu momento de fama e alcançar o sucesso. Imagine, então, passar por tudo isso sofrendo muito preconceito? É esse o cenário para os artistas transexuais.

Além da cruel concorrência, eles têm que quebrar diversas outras barreiras, como a transfobia – nome dado à discriminação sofrida por transexuais e transgêneros. Apesar disso, parece que o momento encontra-se favorável para que as principais vozes desse grupo sejam ouvidas. Vários transgêneros têm se destacado pelo trabalho desempenhado na mídia, seja nas telas ou nas passarelas.

Conheça alguns deles:

Jamie Clayton

Jamie Clayton interpreta Nomi Marks em Sense 8, nova série de sucesso da Netflix. Jamie é uma trans, que interpreta uma trans. “Há muito mais em Nomi do que a transição. É parte de quem ela é, mas ela está vivendo a vida dela. Ela seguiu em frente”, disse Jamie em entrevista ao After Ellen.

“É importante que as pessoas LGBT estejam representadas em programas. Mas eu acho que o que estamos fazendo que ninguém fez antes é mostrar esses personagens como principais. Nós estamos sendo mostrados no amor, fazendo sexo, no trabalho. Somos pessoas estáveis, com trabalhos e companheiros. Não somos pessoas deprimidas que não têm amigos. Estamos vivendo”, completou.

jamie-claytonfaixa_blog-e1428677051442.png

Lana Wachowski

Outra pessoa envolvida em Sense8 também é trans: anteriormente conhecida como Larry, a diretora Lana Wachowski ficou famosa por Matrix, produção em que trabalhou ao lado do irmão, Andy. Lana terminou a sua transição depois do lançamento de Speed Racer, em 2008.

Em um discurso feito em 2012, Lana explicou a transição e o que sentiu durante boa parte de sua vida: “Estou aqui porque, quando jovem, eu queria muito ser uma escritora, queria produzir filmes, mas não conseguia achar ninguém igual a mim no mundo. Sentia que meus sonhos não iriam se realizar simplesmente por que meu gênero era diferente dos outros”.

lana-wachowskifaixa_blog-e1428677051442.png
Laverne Cox

Talvez a pessoa trans com mais notoriedade na atualidade seja Laverne Cox, a atriz americana que interpreta a personagem Sophia Burset na série Orange Is The New Black. A atuação de Cox já rendeu uma indicação ao Emmys na categoria “melhor atriz convidada em uma série de comédia”.

Cox também lançou uma campanha com uma hashtag nas redes sociais (#TransIsBeaultiful), lutando pela causa e pela igualdade. Ela também foi a capa da revista Entertainment Weekly de junho.

laverne-coxfaixa_blog-e1428677051442.png

Andreja Pejić

Andreja Pejić é uma famosa modelo transgênero australiana. Em 2014, passou pela cirurgia de mudança de sexo. “Estava orgulhosa da minha carreira, mas meu maior sonho era me sentir confortável no meu próprio corpo. Tinha que ser verdadeira comigo mesma e a carreira iria se ajustar a isso”, disse em entrevista à revista People.

Recentemente, Pejic assinou um contrato com a marca de maquiagem Make Up For Ever para ser a nova garota-propaganda da grife. É a primeira vez que uma marca de beleza contrata uma modelo transgênero para a função.

andrejafaixa_blog-e1428677051442.png

Ruby Rose

Ao contrário de outras transgêneros, Ruby Rose não se identifica como um sexo ou outro. Às vezes Ruby se identifica como homem, às vezes como mulher. Rose é modelo, DJ e atualmente também atua em Orange is The New Black. No ano passado, fez um curta metragem semi-biográfico sobre pessoas trans:

faixa_blog-e1428677051442.png

Caitlyn Jenner

Por já ser famoso anteriormente, ter casado com a mãe das Kardashians e ser um ex-atleta olímpico, a transformação de Bruce Jenner em Caitlyn foi bastante conturbada. Ele assumiu recentemente a sua nova identidade, sendo a estrela de capa da revista Vanity Fair.

caitlyn-jenfaixa_blog-e1428677051442.png

Tereza Brant

Apesar de nunca ter mudado de nome, Tereza Brant faz muito sucesso como homem nas redes sociais. Ela tem mais de 250 mil seguidores no Facebook e chama a atenção por sua beleza. Tereza diz que nunca se sentiu à vontade no corpo de mulher, por isso resolveu mudar a sua aparência e começar a tomar hormônios.

tereza-brantfaixa_blog-e1428677051442.png

Carol Marra

Modelo transgênero, Carol Marra disse que demorou para se aceitar. “Para ser uma grande mulher, eu tive que ser um grande homem”, contou. Ela desfila para várias marcas e tem a sua própria linha de roupas.

carol-marrafaixa_blog-e1428677051442.png

Lea T

Filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, Lea T é uma das modelos transgênero que está há mais tempo no cenário do entretenimento. Lea já desfilou para diversas grifes internacionais e recentemente fez uma participação na novela Verdades Secretas, da Rede Globo.

lea-tfaixa_blog-e1428677051442.png

Thammy Miranda

Filho de Gretchen, a transformação de Thammy Miranda foi acompanhada pela mídia. Assumiu-se homossexual em 2006, para posteriormente se identificar como transexual. Thammy atuou na novela Salve Jorge, da Rede Globo, a convite da escritora Gloria Perez, e atualmente é apresentador no Programa Raul Gil.

thammy-miranda

Ver comentários (3)

3 Comentários

  1. cintia

    2 de outubro de 2015 at 16:55

    cade o filho da Cher???

  2. Victor

    3 de outubro de 2015 at 21:22

    Tereza Brant não é trans, ela só tem um visual mais masculinizado, mas ainda sem refere-se a si mesma como “ela”.

  3. Lugui

    4 de outubro de 2015 at 02:31

    pq em todas as pessoas vocês usaram os pronomes corretos, menos para Caitlyn Jenner? Pq escreveram no masculino sobre ela?
    Que coisa estranha!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

campanha mulheres lean in together - reporducao

Emma Watson, Selena Gomez e Serena Williams participam de campanha que enaltece o poder das mulheres

Patricia machado27 de junho de 2016
possiveis candidatos a namorado de taylor swift

5 possíveis candidatos a namorado de Taylor Swift

Camila Natalo9 de junho de 2016
Meryl Streep encarna Donald Trump

Meryl Streep encarna Donald Trump e prova que realmente não há nada que não possa interpretar

Camila Natalo8 de junho de 2016
Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fas

Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fãs

Camila Natalo6 de junho de 2016
Emma Watson

Emma Watson apoia campanha contra o estupro

Carolina Romanini30 de maio de 2016
Ana Paula Valadao close

Ana Paula Valadão sugere boicote a marca de roupas que criou coleção sem gênero e a internet não perdoa

Carolina Romanini20 de maio de 2016
Bruna Linzmeyer - Namorada

Casais de famosos com diferença de idade

admin18 de maio de 2016
Danielle Winits e Amaury Nunes 2

Famosos que terminaram o relacionamento em 2016

Camila Natalo18 de maio de 2016
Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme deixa a Globo para apresentar programa na Band

Carolina Romanini17 de maio de 2016
O PopCidade é o novo portal de entretenimento e cultura pop do Apontador. Aqui você encontra as últimas notícias sobre TV, famosos, música, e o vasto universo da internet. Entre e divirta-se com a gente!

Copyright © 2015 POPcidade. Um Projeto da LBS Local S/A.