Famosos

Processos e críticas: as maiores polêmicas envolvendo integrantes do CQC

Irreverentes e politicamente incorretos, os integrantes do CQC, programa de humor da Band, costumam se envolver em várias polêmicas. Com um tipo de humor que pode não agradar parte da audiência, quase todos que passaram pela bancada do programa fizeram piadas que ganharam grande repercussão.

A última foi de Rafael Cortez, que entrevistou o elenco de Orange Is The New Black, série do Netflix, e foi acusado de misógino e machista. Cortez até publicou um texto em seu Facebook dizendo que “não acha correto que tentem colocar conceitos ridículos como o machismo e a misoginia em sua boca ou no seu caráter”.

Seja no programa ou não, relembre outras polêmicas envolvendo os apresentadores que já passaram ou ainda estão no CQC:

Rafael Cortez e o elenco de Orange Is The New Black

Durante entrevista com algumas integrantes do elenco da série Orange is The New Black, Rafael Cortez perguntou se existia uma necessidade de um “homem de verdade” na série para fazer coisas que mulheres não conseguem fazer na prisão. Uzo Aduba respondeu e disse que “temos homens lá dentro. Temos o Bennet”.  O apresentador retrucou: “Estou falando de um homem de verdade.”

Depois, o repórter falou com as atrizes Natasha Lyonne e Samira Wiley. “Quando se trabalha com mulheres bonitas como vocês, duas mulheres lindas, é difícil atuar – principalmente “naqueles dias?”, perguntou. Samira respondeu: “Acho que existem alguns estereótipos do que mulheres fazem no set. Mas não acontece com a gente”. Já Lyonne foi mais enfática: “É que eu não consigo nem responder. Acho que é uma pergunta acidentalmente misógina“, afirmou.

A entrevista gerou muita repercussão e foi amplamente discutida nas redes sociais. Criticado, Cortez se defendeu e disse que errou ao formular a pergunta dessa maneira, mas negou que tenha sido uma questão misógina e machista.

Danilo Gentili e Auschwitz

Em 2011, o governo do Estado de São Paulo cancelou a construção de uma estação de metrô na Avenida Angélica, em Higienópolis. A desistência ocorreu, em grande parte, após movimento de uma associação de moradores do bairro. Após a notícia, o então integrante do CQC, Danilo Gentili tuitou: “Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz“, fazendo referência à ida dos judeus para o Campo de Concentração na Segunda Guerra Mundial. Pouco depois, Gentili apagou o tuíte e desculpou-se.

Danilo Gentili e o assassinato de gays

Em 2013, após a divulgação de um levantamento de que um homossexual foi morto a cada 26 horas no ano anterior, Danilo Gentili resolveu comentar o assunto, mais uma vez em seu Twitter. O apresentador da Band escreveu um comentário nada tolerante: “1 gay é morto a cada 26 hs? 140 heteros são mortos a cada 24 hs. Alguém aí come meu c* hj? Só por segurança”. O tuíte gerou reações inflamadas na internet.

Danilo Gentili x seguidora

Os anos passam, mas as polêmicas no Twitter de Danilo Gentili continuam. Em maio deste ano, o apresentador do The Noite, programa do SBT, fez piada em relação ao peso de uma seguidora.

Mesmo com uma enxurrada de críticas, Gentili continuou com as piadas:

Desta vez, o apresentador manteve as postagens na rede social – não se retratou ou pediu desculpas.

Danilo Gentili x Luciana Genro

O campeão de polêmicas parece ser mesmo Gentili. Na corrida eleitoral de 2014, o apresentador recebeu em seu programa no SBT a presidenciável Luciana Genro. Mais do que uma entrevista, a conversa foi uma disputa de ideologias e posições políticas. Ao falar sobre socialismo, Gentili citou China, Cuba e Coreia do Norte como exemplos, associando mortes nesses países ao regime adotado. Genro falou para o apresentador “estudar mais um pouco”. Mesmo com o fim do programa, os dois continuaram a se atacar nas redes sociais, com Danilo chegando a comparar Luciana a Hitler. A então candidata disse que ficou “horrorizada” com tal comparação.

gentili-hitler

Oscar Filho e o hidrogel

Pouco depois de deixar o CQC, Oscar Filho foi outro que gerou muita repercussão com um tuíte. A modelo Andressa Urach havia acabado de deixar a UTI após complicações com o hidrogel nas pernas, quando Filho disse: “Como estou fora da mídia, acho que vou injetar hidrogel na perna, ficar mal e aparecer nos sites de fofoca”. Oscar foi bombardeado de críticas.

Oscar Filho e a foto 

Em seu Facebook, Oscar Filho postou uma foto de uma menina ao lado de um pôster com a foto dela mesma. O problema foi a legenda: “você já se sentiu tão diferente que até a sua própria imagem te acha estranho?”. A publicação gerou indignação, principalmente por que a menina da imagem tem paralisia facial. Ao saber do caso, o ex-CQC pediu desculpas e afirmou que “não foi feliz”. A família da garota entrou com uma ação judicial contra o repórter.

oscar-filho

Rafinha Bastos x Wanessa

Talvez o episódio mais famoso com um integrante do CQC tenha ocorrido durante o programa. Em 2011, Rafinha Bastos disse que “comeria ela e o bebê“, ao se referir a Wanessa Camargo, grávida à época. A família da cantora entrou com uma ação judicial e Bastos foi condenado a pagar R$150 mil de indenização por danos morais. Além disso, ele perdeu seu papel de destaque na bancada do humorístico e acabou deixando a emissora.

Clique aqui para adicionar um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas

campanha mulheres lean in together - reporducao

Emma Watson, Selena Gomez e Serena Williams participam de campanha que enaltece o poder das mulheres

Patricia machado27 de junho de 2016
possiveis candidatos a namorado de taylor swift

5 possíveis candidatos a namorado de Taylor Swift

Camila Natalo9 de junho de 2016
Meryl Streep encarna Donald Trump

Meryl Streep encarna Donald Trump e prova que realmente não há nada que não possa interpretar

Camila Natalo8 de junho de 2016
Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fas

Taylor Swift aparece de surpresa em casamento de fãs

Camila Natalo6 de junho de 2016
Emma Watson

Emma Watson apoia campanha contra o estupro

Carolina Romanini30 de maio de 2016
Ana Paula Valadao close

Ana Paula Valadão sugere boicote a marca de roupas que criou coleção sem gênero e a internet não perdoa

Carolina Romanini20 de maio de 2016
Bruna Linzmeyer - Namorada

Casais de famosos com diferença de idade

admin18 de maio de 2016
Danielle Winits e Amaury Nunes 2

Famosos que terminaram o relacionamento em 2016

Camila Natalo18 de maio de 2016
Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme deixa a Globo para apresentar programa na Band

Carolina Romanini17 de maio de 2016
O PopCidade é o novo portal de entretenimento e cultura pop do Apontador. Aqui você encontra as últimas notícias sobre TV, famosos, música, e o vasto universo da internet. Entre e divirta-se com a gente!

Copyright © 2015 POPcidade. Um Projeto da LBS Local S/A.